segunda-feira, 14 de março de 2016

Cartunista do Cotidiano

Sabe quando você olha e tudo parece vazio? As pessoas criam expectativas, lhe impõem uma carga que não parece pertencer a você. Não bastando as frustrações que os erros normalmente causam a nós, carregamos ainda o peso que os erros trazem para os outros, como se fossemos simplesmente egoístas, sem entenderem que nem tudo está sob nosso controle.

Primeiro observam! Estão ali, a espreitar uma possibilidade, sacar se vai rolar uma oportunidade para ali se instalar. A mão sempre recolhida. O passo, sem andar para frente, com a cara escondida, querendo que o outro disponibilize, viabilize e afaste qualquer tipo de crise que possa oferecer mesmo diante da inércia deste outro ser.

O louro é para todos, a derrota é de quem a provoca. Não adianta boa intensão, sem oferecer aquele tostão para quem está encostado, segurando o barranco para não cair. As oportunidades são para todos, os erros são por todos apontados. Reféns das críticas a si que refletem melhor no outro, espelhos de si mesmo, uma simples caricatura.

Nenhum comentário: